Desenvolvimento de estratégias de negociação
Crie suas próprias estratégias de negociação.
Existem muitas estratégias comerciais excelentes, e comprar livros ou cursos economiza tempo, mas a negociação também pode ser uma carreira "faça você mesmo". Muitos comerciantes gastam centenas ou mesmo milhares de dólares à procura de uma excelente estratégia comercial. Construir estratégias pode ser divertido, fácil e surpreendentemente rápido. (Para ler sobre o software de negociação disponível, confira o Software Forex Automation para negociação sem mangas.)
Para criar uma estratégia, você precisará de acesso a gráficos que reflitam o cronograma a ser negociado, uma mente inquisitiva e objetiva e uma folha de papel para anotar suas idéias. Essas idéias podem então ser formalizadas em uma estratégia e "visualmente backtested" em outros gráficos. Neste artigo, examinamos esse processo do início ao fim, incluindo as perguntas a serem feitas ao longo do caminho. Então você estará pronto para começar a criar suas próprias estratégias em qualquer mercado e em qualquer período de tempo.
Antes que uma estratégia possa ser criada, você precisa restringir as opções do gráfico. Você é comerciante do dia, negociante de swing ou investidor? Trocaremos um período de tempo de um minuto ou um período de tempo mensal? Certifique-se de escolher um cronograma que corresponda às suas necessidades. (Para obter mais informações sobre a escolha de um período de tempo de investimento apropriado, consulte Múltiplos quadros de tempo pode multiplicar retorna.)
Então, você quer se concentrar em que mercado você trocará: ações, opções, futuros, divisas ou commodities? Depois de escolher um período de tempo e mercado, decida qual o tipo de negociação que você gostaria de fazer. Por exemplo, digamos que você escolhe procurar ações em um período de tempo de uma hora para fins de negociação diária e quiser concentrar-se em estoques que se movem dentro de um intervalo. Você pode executar um visualizador de ações para ações que atualmente estão negociando dentro de um intervalo e atendem a outros requisitos como um volume mínimo e critérios de preços.
Os estoques, é claro, se movem ao longo do tempo, então execute novas telas quando necessário para encontrar ações que combinem com seus critérios para negociação, uma vez que as ações anteriores não estão mais negociando de forma a ser congruente com sua estratégia.
Criando e Testando Estratégias.
Criar uma estratégia que funcione faz com que seja muito mais fácil manter seu plano de negociação porque a estratégia era seu próprio trabalho (em oposição a outro).
Por exemplo, suponha que um comerciante do dia decida analisar as ações em um período de tempo de cinco minutos. Ela tem um estoque selecionado da lista de ações produzidas pela tela de estoque que ela correu para um determinado critério. Nesta tabela de cinco minutos, ela procurará oportunidades de ganhar dinheiro.
Olhe para aumentar e cair no preço e veja se você pode encontrar qualquer coisa que precipitou esses movimentos. Indicadores como a hora do dia, padrões de castiçal, padrões de gráfico, mini-ciclos, volume e outros padrões devem ser vistos. Uma vez que uma estratégia potencial foi encontrada, volte e veja se a mesma coisa ocorreu para outros movimentos no gráfico. Poderia ter sido feito um lucro no último dia, semana ou mês usando esse método? Se você estiver negociando em um período de tempo de cinco minutos, continue olhando apenas em intervalos de tempo de cinco minutos, mas olhe para trás no tempo e em outras ações que tenham critérios semelhantes para ver se isso teria funcionado também. (Outras técnicas de gráficos úteis são descritas em Momentum Indica força do preço do estoque).
Depois de determinar um conjunto de regras que lhe permitiram entrar no mercado para obter lucro, olhe para esses mesmos exemplos e veja qual seria seu risco. Determine o que suas paradas precisarão em futuros negócios, a fim de capturar lucros sem serem impedidos.
Analise o movimento do preço após a entrada e veja onde em seus gráficos uma parada deve ser colocada. Quando você analisa os movimentos, procure pontos de saída rentáveis. Onde foi o ponto de saída ideal e qual indicador ou método pode ser usado para capturar a maior parte desse movimento? Ao olhar para as saídas, use indicadores, padrões de castiçal, padrões de gráfico, retrações percentuais, paradas de fuga, níveis de Fibonacci ou outras táticas para ajudar a capturar os lucros das oportunidades que estamos vendo. (Alguns indicadores de interesse podem ser encontrados em Psicologia de Negociação e Indicadores Técnicos.)
Dependendo de quantas vezes você queira procurar estratégias, você pode procurar táticas que funcionem em períodos de tempo muito curtos. Muitas vezes, ocorrem anomalias de curto prazo que permitem ao comerciante extrair lucros consistentes. Essas estratégias podem não durar mais do que vários dias, mas essas estratégias também podem ser usadas novamente no futuro. (Para fazer sentido das anomalias de mercado, consulte "Sentido de Anomalias do Mercado").
Acompanhe todas as estratégias que você usa em um jornal e incorpore-os para um plano de negociação. Quando as condições se tornam desfavoráveis para uma determinada estratégia, você pode evitá-la. Quando as condições favorecem uma estratégia, você pode capitalizar sobre ela no mercado.
Coisas adicionais a considerar.
Usar dados históricos e encontrar uma estratégia que funciona não garante lucros em qualquer mercado. É por esta razão que muitos comerciantes não back-test suas estratégias - o que significa aplicar a estratégia em dados históricos. Em vez disso, eles tendem a fazer negócios espontâneos. Esta é uma falta de devida diligência. É importante conhecer a taxa de sucesso de uma estratégia, porque se uma estratégia nunca funcionou, é improvável que de repente comece a funcionar. É por isso que o teste de back-back visual - digitalização de gráficos e aplicação de novos métodos aos dados que você possui no período de tempo selecionado - é crucial.
Muitas estratégias não duram para sempre. Eles entram e saem da lucratividade e é por isso que se deve aproveitar ao máximo os que ainda funcionam. Se algo funcionou nos últimos meses ou ao longo das últimas décadas, provavelmente funcionará amanhã. Mas se nunca olhamos para o passado para testar essa estratégia, talvez nem percebemos que estava lá, ou talvez não tenhamos confiança para aplicá-la nos mercados amanhã para ganhar dinheiro. Saber que algo funcionou no passado também dará um impulso psicológico à sua negociação.
A negociação precisa ser feita com confiança (não arrogância), e ser capaz de puxar o gatilho em uma posição quando há uma configuração para ganhar dinheiro exigirá a confiança alcançada de olhar para o passado e saber que mais frequentemente do que não, isso A estratégia funcionou.
Tenha em mente que não precisamos procurar estratégias que funcionem 100% do tempo. Na verdade, se fizermos isso provavelmente não encontraremos estratégias. Basta procurar estratégias que obtenham um lucro no final do dia, semana e / ou ano (s), dependendo do seu prazo.
As estratégias caem e são favoráveis em diferentes períodos de tempo; ocasionalmente, mudanças devem ser feitas para acomodar o mercado atual e nossa situação pessoal. Crie sua própria estratégia ou use outra pessoa e teste-a em um período que se adequa às suas preferências. Ao usar o que o passado nos mostrou, podemos dar-nos alguns excelentes pontos de partida para ganhar mais dinheiro e evitar perdas à medida que nos tornamos comerciantes mais experientes. Acompanhe todas as estratégias que você usa para que você possa usar essas estratégias novamente quando as condições o favorecem.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.
Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.
As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)
Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)
Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.
Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)
Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.
Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:
Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?
Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.
Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).
Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.
Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)
Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.
Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.
O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.
Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)
Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.
Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)
7 Essentials para desenvolver uma estratégia de negociação algorítmica.
por Bryan Fletcher.
1. Gerenciamento de riscos.
Ao formular uma estratégia de negociação, certifique-se de pensar o quanto você está em risco em todos os momentos.
Medir e rastrear seu risco aberto total em todos os momentos, calculando o quanto você perderia se todas as suas posições forem impedidas.
Você pode fazer isso medindo e ajustando o risco por posição e seu portfólio geral.
Isso significa que você sabe quanto dinheiro você perderá, por porcentagem do seu patrimônio da conta total, se todos os seus negócios fossem interrompidos.
Vamos ver uma maneira de fazer isso em uma estratégia de exemplo simples.
Deixe-nos dizer que você arrisca .5% do seu patrimônio total em cada novo comércio. A estratégia de exemplo usa uma parada final com base no preço mais baixo dos últimos períodos de X no período de tempo Y. Isso é.
Em mercados de movimento lento e paralelo, a parada se aproximará do preço e o risco será reduzido à medida que o tempo passa. Nos movimentos parabolizantes a seu favor, o preço e o risco aberto mover-se-ão muito mais rápido do que a sua parada final.
Seu risco aberto no comércio pode passar de 0,5% para um número múltiplo maior do que isso. Sem um mecanismo para reduzir o risco ainda mais neste comércio, você pode experimentar reduções significativas em sua equidade e psique se o comércio rapidamente retraça todos os seus ganhos. Especialmente quando você tem vários negócios em todos os benefícios do mesmo movimento.
Para os comerciantes do algo, esta descoberta significa que precisamos ter um algoritmo para explicar o risco aberto em cada posição e seu risco geral de portfólio.
Como podemos fazer isso?
Bem, você poderia adicionar um algoritmo projetado especificamente para essas circunstâncias que poderia mover paradas ou reduzir posições quando o risco exceder um determinado limite e depois otimizar esses parâmetros no backtesting.
Risco por Comércio = X% do Patrimônio Líquido Total.
Isso irá controlar o quanto você arrisca inicialmente em cada comércio.
Risco de risco individual máximo = X% (Mover paradas ou reduzir posições)
Esse número precisará ser igual ou maior que o número acima.
Risco máximo da carteira = Y% (Mover para ou reduzir posições)
Se a sua estratégia comercializar muitos instrumentos, este parâmetro pode manter o risco total do portfólio em cheque. Aqui, um exemplo visual que mostra o risco total do portfólio de uma estratégia de exemplo ao longo do backtest:
Imagem criada usando o software Trading Blox.
Eu aprendi sobre isso da maneira mais difícil quando eu estava com óleo longo em 2008. Eu usei um indicador de atraso muito longo como minha saída. Em meus extensos testes, eu não tinha considerado o controle de risco em lucros abertos à medida que movimentos parabólicos como esse eram típicos.
A minha estratégia era confiável na maioria das vezes em mercados lentos, voláteis e tendenciosos.
Quando eu tinha um longo óleo em 2008, no caminho para mais de US $ 140 / bbl, era emocionante. No entanto, ao mesmo tempo, quanto mais rápido ele subisse, mais preocupado eu olhei o quão longe minhas paradas eram. Lembro-me de ter esperança de que se consolidasse para dar às minhas paradas algum tempo para recuperar o atraso.
Eu tinha um componente de tomada de lucro, mas devido ao grande tamanho do contrato no mercado de futuros, eu era muito limitado em quanto eu poderia reduzir minha posição. Depois que eu fui parado naquela posição, eu me certificava de implementar mudanças no meu sistema que mediam e controlavam o risco, ajustando minhas paradas quando o risco excedia um determinado nível em posições individuais.
Criado com o Marketscope / Trading Station II.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
2. Seleção do Mercado, Time Frame e Portfolio Construction.
O cronograma (m1, h1, etc.) você terá um impacto nos mercados potenciais para consideração em seu sistema de negociação, plataforma de backtesting, recursos baseados em nuvem necessários, API usada e se os serviços de colocação forem necessários.
Os sistemas de freqüência mais altos baseando gatilhos ou a execução no tiquetaque ou barras de 1m podem precisar de uma solução baseada na nuvem para permitir o dimensionamento da potência de computação para backtesting e otimização para melhores resultados. Algumas plataformas de negociação algorítmicas de terceiros incluem isso como parte de seu pacote.
O poder de computação junto com um mecanismo de backtesting otimizado para tirar proveito disto irá economizar muito tempo no processo de desenvolvimento da estratégia para qualquer sistema comercial.
Aqueles que consideram uma estratégia de alta freqüência quererão considerar um sistema de produção que seja colocado tão perto dos servidores do seu corretor quanto possível e integrado através da API FIX para garantir que todas as atualizações de preços sejam recebidas, pois todas as cotações são empurradas em vez de puxadas como na negociação Station ou ForexConnect API.
Ao obter um preenchimento ao preço desejado ou melhor, importa muito para sua rentabilidade, assegurando a menor latência em sua arquitetura, código e localização do servidor, possível, você terá a melhor chance de obter tanta liquidez no momento exato que você precisar isto.
Os parceiros VPS da FXCM oferecem serviços de colocação para qualquer necessidade:
Alguns corretores oferecem comissões com desconto para comerciantes de alto volume. Se sua estratégia gera mais de 50 milhões de volume nocional por mês no volume de negócios ou você começa com capital de risco de US $ 150K, você pode obter comissões com desconto de 25-55% com a conta do Active Trader da FXCM, por exemplo.
Compreender as características de liquidez subjacentes de cada mercado também permite que você conheça a escalabilidade da sua estratégia. A liquidez ao preço que deseja não é um recurso ilimitado e pode variar bastante dependendo do mercado, da hora do dia e das circunstâncias.
Nosso guia de Traços de Comerciantes de sucesso tem alguns excelentes dados relacionados a isso.
Os sistemas de baixa freqüência geralmente dão mais margem de erro quando se trata de estimativas de deslizamento. O número mais baixo de negociações totais em backtests significa que a contabilização do deslizamento na execução afeta a rentabilidade global menos de estratégias de freqüência muito maior.
Se a sua estratégia utiliza as ordens de parada de repouso com base em canais de preços ou algum tipo de indicador de atraso para desencadear uma ordem, reduzir a latência provavelmente ganhou um impacto tão grande, exceto em determinadas situações específicas da estratégia.
Velocidade venceu, não melhorar os preenchimentos que você obtém em quaisquer paradas ou limites que tenham estado sentados nos servidores dos corretores.
Os mercados individuais podem ter grandes variações no desempenho. Alguns podem estar limitados por longos períodos, enquanto outros vão em uma lágrima. Por isso, uma pequena quantidade de mercados em seu portfólio pode levar a retornos mais voláteis do que um portfólio maior e diversificado de mercados e estratégias.
Depois, existem alguns mercados que podem adicionar benefícios de diversificação ao seu portfólio, como USD / ZAR, usando uma estratégia de freqüência muito menor, mas podem não ser rentáveis ao usar quadros curtos, dependendo da sua estratégia.
3. Utilize tipos de pedidos avançados.
Um grande número de comerciantes apenas utilizam ordens de mercado para entrar e sair de seus negócios. Em condições típicas do mercado, a maioria ficará feliz com os enchimentos que eles recebem. No entanto, em mercados rápidos onde há muita incerteza, os provedores de liquidez tendem a enviar cotações mais amplas para se proteger e os preços podem se mover muito rapidamente.
As estratégias baseadas em pênalas e em momentum podem ser sujeitas a uma derrapagem se os negócios forem desencadeados quando os níveis de resistência foram retirados e o fluxo de pedidos é pesado em uma direção. Somente usando ordens de paradas para entrar em negociações irá garantir a execução, mas deixa seu risco de deslizamento bem aberto. As ordens de entrada de intervalo podem ser usadas para entrar no comércio dentro de um intervalo aceitável, mas rejeitar ordens onde o deslizamento é considerado inaceitável.
Algumas estratégias podem encontrar deslizamento zero ou mesmo deslizamento positivo se as ordens limite ou as ordens Fill ou Kill forem utilizadas. Um exemplo disso pode ser uma reversão média de alta freqüência ou uma estratégia baseada em eventos. Backtesting pode assumir 100% de execução em cada comércio, mas a realidade pode ser diferente em mercados rápidos.
Bottom line: Compreenda quais tipos de pedidos estão disponíveis para você e como eles podem ajudá-lo a obter uma execução superior.
Tipos de ordem de exemplo.
Exemplo de Comandos comerciais.
4. Dimensionamento da Posição.
Existem duas maneiras comuns de dimensionar suas posições:
Dimensionamento de posição baseado em lote fixo: negociação do mesmo tamanho de lote, independentemente do tamanho do número de risco com base em risco: o risco é calculado para cada troca com base no posicionamento da parada de perdas.
Dimensionamento fixo da posição do lote.
Esta abordagem é popular entre muitos comerciantes, mas as limitações nesta abordagem podem levar a sobreponderar os mercados mais voláteis e a subponderação em mercados menos voláteis. As diferenças nas taxas de câmbio podem levar a diferenças dramáticas no tamanho do comércio nocional.
Dimensionamento de posição baseado em risco.
Muitos dos sistemas automatizados que vejo hoje têm um montante fixo de perda de parada em pips para cada posição. Eu não sou fã desta abordagem, pois acredito que isso pode levar a uma configuração muito próxima em mercados voláteis e muito longe em mercados silenciosos. O risco por comércio também está em todo o mapa com essa abordagem.
O dimensionamento de posição baseado em risco considera o risco por comércio, onde o risco é igual ao preço de entrada menos a parada inicial.
Uma abordagem sofisticada fará parte das gamas de preços médias únicas e recentes de cada mercado e determinarão a parada de colocação.
Uma maneira de fazer isso é calcular o intervalo verdadeiro médio dos últimos períodos de X e colocar a parada inicial de um múltiplo desse número longe de sua entrada. Este método irá equilibrar dinamicamente seu risco em cada mercado que você comercializa com base na volatilidade única de cada mercado.
Aqui, o cálculo do dimensionamento de posição baseado na volatilidade:
((Total Equity * Risco por comércio) / (X período ATR em pips * ATR offset * valor de pip por lote 1K)) = Tamanho comercial em lotes de 1K.
Equidade total = $ 100K.
Risco por Comércio = 1%
X período ATR em pips = 50.
Valor da pipa por lote 1K = $ 0,10.
133.333 = Tamanho comercial em lotes de 1K (Reduzir para 133 para enviar o comércio EUR / USD 133K)
Em mercados voláteis, a faixa média de preços por barra, independentemente do prazo, pode saltar bastante em tempos de incerteza e resultar em mercados muito rápidos e muito ruído sem direção, levando a muitos comerciantes a serem abalados.
No entanto, se você utilizar o ATR (Average True Range) recente para cada mercado e utilizar um múltiplo para determinar seu preço de parada, acredito que você está dando ao comércio uma melhor chance de sucesso, ao filtrar o ruído de curto prazo ( volatilidade).
Por outro lado, minhas configurações de comércio favoritas sempre vêm em mercados silenciosos, com intervalos de negociação restritos. Utilizar o ATR recente para dimensionar suas posições levará a paradas mais apertadas e tamanhos de posição maiores em mercados com baixas gamas de preços relativos.
Este método também lhe dá o benefício de ter uma abordagem de dimensionamento de posição consistente em cada mercado que você comercializa, levando a um portfólio mais equilibrado e diversificado. Se você não fizer fator na volatilidade de cada mercado para o dimensionamento da posição, a volatilidade de uma de suas posições pode ser várias vezes maior do que suas outras transações.
Não peço minha palavra, faça uma prova e estude os resultados de perto. Lembre-se, porém, backtesting tem suas limitações e desempenho passado não é indicação de resultados futuros.
A primeira coisa que você precisa é dados. Eu acho que é importante para testar o que você troca e comercializa o que você prova. A natureza descentralizada do mercado FX significa que cada corretor provavelmente terá historias de preços históricos e spreads.
A FXCM oferece dados históricos extensivos para todos os instrumentos gratuitamente através da nossa API ForexConnect ou através do nosso aplicativo Data Data Downloader.
Algumas plataformas de negociação algorítmicas de terceiros oferecem acesso aos dados históricos da FXCM & rsquo; também, mas talvez não possamos nosso conjunto de dados completo. Se você estiver usando um destes e quiser mais dados para testar novamente, você pode adicionar aos seus arquivos de dados com essas opções.
É uma coisa ter uma ótima idéia para uma estratégia de negociação e, em seguida, obtê-lo codificado para negociação ao vivo, mas se você apenas pular em negociação ao vivo ou utilizar backtests irrealistas, você provavelmente vai ter um tempo difícil lidar com o seu primeiro rebaixamento.
Se os seus testes anteriores não são realistas ou utilizam os pressupostos errados, como assumindo uma execução perfeita em cada comércio, você pode achar que seus resultados ao vivo são muito diferentes dos seus testes alternativos.
Um mecanismo de backtesting excelentemente projetado pode ajudá-lo a descobrir o que funciona e o que não é antes de colocar qualquer dinheiro na linha, embora o desempenho passado não seja uma indicação de desempenho futuro.
Você deve poder explorar diferentes variações de parâmetros e examinar estatísticas de desempenho, ver resultados de desempenho visual e ver o comércio por desempenho comercial em um gráfico.
As plataformas de backtesting mais sofisticadas terão capacidade de examinar e otimizar resultados em vários mercados ao mesmo tempo. Na minha opinião, isso é muito importante na descoberta de estratégias que são adequadas para muitos mercados diferentes e onde o risco é gerenciado para todo o portfólio de posições.
Se você não otimiza a sua estratégia de negociação, as chances são de que você terá uma estratégia que ganhou e estará perto tão bom quanto poderia ser. Por outro lado, se você otimizar demais, você pode acabar com uma estratégia que só funciona bem em dados históricos. A chave do `s é encontrar um equilíbrio entre estes.
O maior risco que você enfrenta ao otimizar sua estratégia com backtesting é o ajuste de curva. Eu sempre me preocupo com os sistemas que foram otimizados com muitas variáveis diferentes ou apenas otimizados em um mercado. Dito de outra forma, você quer limitar os graus de liberdade do seu sistema.
Quanto mais parâmetros o seu sistema comercial, torna-se muito fácil aperfeiçoar perfeitamente os parâmetros no histórico de preços passados com resultados surpreendentes, o que provavelmente é apenas o ruído e não um padrão repetitivo.
Backtesting sua estratégia em apenas um mercado pode ter o mesmo efeito. Uma vez que você apenas está simulando resultados em um fluxo de preços, será muito fácil superar seus parâmetros em dados passados com resultados incríveis, mas pouco significado estatístico.
Na minha experiência e na pesquisa de muitos comerciantes de sistemas de sucesso, muitos usam sistemas muito simples com um pequeno número de parâmetros para evitar esse risco.
Manter a lógica da sua estratégia simples também o ajudará a reduzir a latência geral ao gerar decisões comerciais. Se o seu sistema só tiver que processar 6 pontos de verificação em vez de 10, por exemplo, você aumentará suas estatísticas de execução se você estiver negociando uma estratégia muito ativa.
7. Tolerância ao risco.
Toda pessoa tem um conjunto único de circunstâncias e disposição: sua idade, renda, despesas, capital de risco, apetite de risco geral e se eles são geralmente otimistas ou pessimistas. Devido a isso, cada pessoa deve determinar o tipo de risco que eles podem lidar. Se você tem pouco ou nenhum capital de risco, a melhor abordagem pode não ser o comércio e continuar economizando dinheiro.
A maioria dos comerciantes de algo são otimistas e acreditam que podem obter melhores resultados do que o seu Joe médio. Isso pode levar a muitos planos de negociação arrojados com alto risco que podem ser eliminados muito rapidamente devido a perdas ou por comerciantes atingindo seu ponto de tio psicológico na perspectiva de novas perdas.
Posso garantir-lhe que é difícil ser tão otimista como você estava no início da negociação quando você está sentado no meio de uma grande retirada.
É como quando eu estou realmente com fome e comendo fora. Normalmente, eu ordeno muito mais comida do que posso lidar. No entanto, eu não percebo isso até que eu fiquei cheio e eu tenho uma ou mais 2 tacos sentados no meu prato.
Na minha experiência, isso é semelhante à implementação de sua primeira estratégia automatizada. Uma estratégia que faz 20% ao ano quando o backtesting é bom, mas o homem, 40% ao ano seria muito melhor e tudo o que eu tenho a fazer é estar disposto a aceitar cobranças maiores!
Antes de lançar meu fundo, lembro-me de estudar os resultados de desempenho de muitos consultores sistemáticos de negociação de commodities, que são gerentes de dinheiro regulados pela NFA. Muitas das CTAs há muito tempo tiveram um excelente desempenho, mas volátil em seus primeiros anos, mas depois se tornaram muito mais conservadoras. Vai saber.
É a minha opinião de que sua verdadeira tolerância ao risco provavelmente será menor do que você pensa que é. Nunca se esqueça de que a sobrevivência e a preservação do capital são a coisa mais importante a considerar, não o quanto você pode potencialmente fazer por ano com base em seus testes anteriores.
Ao executar sua estratégia ao vivo, espere experimentar completamente todo o espectro de emoções. No entanto, penso que é importante que você não faça decisões impulsivas com base em seus sentimentos, deixando o medo ou a esperança levar a uma tomada excessiva de riscos ou a tentar superar sua estratégia e fazer negócios com sentimentos que você possui.
Emoções fortes de medo ou ganância podem levar a decisões ruins quando o comércio de sistemas. Os computadores não precisam lidar com isso, então a melhor estratégia para lidar com isso na minha opinião é encontrar um sistema comercial robusto, cumpri-lo e utilizar um processo de pesquisa antes de fazer qualquer alteração.
Suas emoções podem ajudá-lo a identificar fraquezas e oportunidades potenciais em seu sistema comercial. Se a volatilidade do seu desempenho comercial está deixando seu medo todo o tempo, reduza seu risco.
Talvez você veja um movimento que você se arrepende de ter perdido. Ouça esse arrependimento e use backtests para explorar formas de modificar seu sistema para garantir que você não perca esse tipo de oportunidade no futuro.
Quando devolvi muitos lucros no meu comércio de petróleo, fiquei muito enojado. Isso me levou a fazer modificações no meu sistema de negociação, o que melhorou a gestão geral de risco em risco de comércio aberto individual.
Juntando tudo.
Aqui estão alguns parâmetros para consideração ao projetar uma estratégia algorítmica direcional:
Risco de entrada por comércio.
# de períodos de observação ATR # múltiplo ATR (multiplique este número de vezes de períodos de retorno de ATR para parar a colocação)
Filtro de comércio (se aplicável)
Insira novos negócios somente quando a condição a seguir for atendida (ou seja, a tendência é baseada em duas médias móveis)
Insira parâmetros para o seu indicador técnico favorito Adicione qualquer outra lógica para escalar dentro / fora de negociações (parada final, tirar lucros no X ATR, etc.)
Risco de risco individual máximo.
Risco máximo de comércio individual = X% (Considere o melhoramento ou a redução de opções)
Risco máximo de portfólio.
Risco Máximo de Carteira = Y% (Considere o número de visitas ou a apresentação de informações)
Outros parâmetros importantes para backtesting:
Isso pode ser calculado em termos de pips ou em termos percentuais de seu preço de preenchimento ao preço mais baixo / mais alto na barra em que o comércio foi preenchido.
O que você acha essencial para desenvolver e executar uma estratégia algo?
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RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS TEM MUITAS LIMITAÇÕES INHERENTES, ALGUNS DESCRITOS ABAIXO. NENHUMA REPRESENTAÇÃO NÃO É REALIZADA QUE QUALQUER CONTA VÁ OU PODERÁ AGRADECIMENTAMENTE ALCANÇAR LUCROS OU PERDAS SIMILARES ÀOS MOSTRADOS. POR FAVOR, HÁ DIFERENÇAS FREQUENTEMENTE SHARP ENTRE RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS E OS RESULTADOS REAIS REALIZADOS POR TODOS OS PROGRAMAS DE NEGOCIAÇÕES PARTICULARES.
UMA DAS LIMITAÇÕES DOS RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS É QUE ESTÃO GERALMENTE PREPARADAS COM O BENEFÍCIO DE HINDSIGHT. NA ADDIÇÃO, A NEGOCIAÇÃO HIPOTÉTICA NÃO IMPORTA RISCOS FINANCEIROS, E NENHUM GRUPO DE NEGOCIAÇÃO HIPOTÉTICA PODE CONTACTO COMPLETAMENTE PARA O IM-PATO DE RISCOS FINANCEIROS NA NEGOCIAÇÃO REAL. POR EXEMPLO, A CAPACIDADE DE TERMINAR PERDAS OU ADEQUAR EM UM PROGRAMA DE NEGOCIAÇÃO ESPECÍFICO EM ESPIRRO DE PERDAS DE NEGOCIAÇÃO É PONTOS MATERIAIS QUE PODEM TAMBÉM ADIDÁVEL EFECTUAR RESULTADOS REAIS DE NEGOCIAÇÃO. HÁ NOMBROSOS OUTROS FATORES RELACIONADOS COM OS MERCADOS EM GERAL OU NA IMPLEMENTAÇÃO. DE QUALQUER PROGRAMA ESPECÍFICO DE NEGOCIAÇÃO QUE NÃO PODE SER COMPLETAMENTE COMPTABILIZADO NA PREPARAÇÃO DE RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS E TODOS OS QUE PODEMOS ADVERSAMENTE EFECTUAR RESULTADOS REAIS DA NEGOCIAÇÃO.
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Desbloqueando o mistério da construção de estratégias comerciais.
Os comerciantes geralmente se enquadram em uma das duas grandes categorias: Discrecional e sistemática. Enquanto ambos os grupos desenvolvem e seguem suas próprias estratégias de negociação, o comerciante sistemático geralmente automatiza um conjunto objetivo de regras de negociação que definem as condições exatas sob as quais os negócios serão inseridos, gerenciados e exitados. Isso também permite que ele backtest, otimizar e testar a frente uma estratégia antes de colocá-lo em um mercado ao vivo. Através de cada etapa do processo, o comerciante pode rever um relatório de desempenho da estratégia, uma compilação de métricas que se baseiam em aspectos estatísticos do desempenho do sistema. O aspecto da automação também é uma vantagem para os comerciantes que procuram resultados mais consistentes.
Enquanto os comerciantes discricionários costumam usar uma combinação de conhecimento e intuição para encontrar oportunidades comerciais, os comerciantes sistemáticos desenvolvem estratégias baseadas em especificações quantificáveis. Aqui, com foco na negociação sistemática, descreveremos detalhadamente o processo de criação de uma estratégia de negociação que pode ser medida, testada, otimizada e comercializada.
Antes de começar, observe a distinção entre indicadores técnicos e estratégias. Um indicador técnico é um cálculo matemático usado para avaliar a atividade de preço e volume passada e atual. Seja disponível no domínio público (por exemplo, médias móveis) ou desenvolvido para desempenhar uma função específica, os indicadores ajudam os comerciantes a identificar as condições do mercado e a fazer previsões sobre futuros movimentos de preços. No entanto, os indicadores por si só não geram sinais de compra e venda.
Em contrapartida, uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem como e quando um comerciante irá atacar. Uma estratégia é composta por três partes básicas:
Condições de entrada que nos dizem como entrar em um comércio. Normalmente, as condições de entrada são baseadas em uma combinação de filtros de comércio, que identificam as condições de configuração e desencadeia o comércio, a condição real que leva um comerciante a agir. Tanto os filtros comerciais como os desencadeantes geralmente são baseados em indicadores técnicos.
Condições de saída que nos dizem como sair de um comércio. As regras de gerenciamento comercial incluem saídas, como metas de lucro, paradas de perdas e paradas, e podem ser baseadas em valores em dólares, tempo, número de barras de preços, etc.
Dimensionamento da posição que nos diz quanto comercializar. O dimensionamento da posição pode ser baseado em um número fixo de ações / contratos, um valor fixo em dólares ou uma porcentagem de capital.
Enquanto um indicador é usado para avaliar as condições do mercado, uma estratégia é o playbook que determina como o indicador será interpretado e aplicado.
Como desenvolver uma estratégia de negociação.
Desenvolva sua estratégia de negociação com base em uma vantagem.
Uma estratégia de negociação é um conjunto de regras que ajudam um comerciante a tomar decisões no mercado. Ele tira julgamento subjetivo e adivinhar. Uma estratégia é baseada em uma vantagem e as regras se identificam quando essa vantagem no mercado está presente.
Uma estratégia de negociação responde as seguintes questões:
Quais são as melhores condições para entrar no mercado? Quais são as melhores condições para sair do mercado, ou seja, onde estão as suas perdas e metas de lucro?
A base de uma estratégia consiste, portanto, nos seguintes elementos: uma entrada, uma meta de lucro e uma perda de parada.
Primeiro, você encontra uma vantagem nos mercados.
Observar os mercados ao longo do tempo irá ajudá-lo a entender que o comportamento do mercado se repete.
Digamos que você identificou um nível de preço onde o preço parece reverter para o lado positivo. Em outras palavras, a esse preço, os compradores estão entrando nos mercados.
Se o preço parece reverter para o lado positivo neste nível, então você identificou uma condição de mercado onde algo parece acontecer. Você identificou uma vantagem - um nível onde existe uma maior probabilidade de inversão de preços. Esse nível de preço é conhecido como um nível de suporte.
Existe sempre a possibilidade de que o preço não seja reverso e que ele possa superar o nível de suporte. Na maioria das vezes, no entanto, a probabilidade de o preço reverter para o lado positivo é maior e isso apresenta uma oportunidade de comprar. Isto é ilustrado pelo gráfico abaixo:
O Preço de Suporte encontra suporte a este nível Possível entrada longa quando o preço encontrar suporte nesse nível uma segunda vez.
Observe que, no gráfico acima, o preço acabou por ultrapassar o nível de suporte. Isso ilustra que, apesar de uma condição ter sido identificada onde o preço reverte, é apenas uma maior probabilidade de que isso aconteça, como às vezes não.
Você desenvolve as regras da estratégia com base em uma vantagem.
Você pode usar uma base similar para sair do comércio. Por exemplo, você também pode ter identificado um nível de preço onde a venda ocorre e o preço começa a reverter para a desvantagem. Isso é conhecido como um nível de resistência. Isto é ilustrado pelo gráfico abaixo:
O Preço de Suporte encontra suporte a este nível e reverte para o lado positivo Possível entrada longa quando o preço encontra suporte neste nível, um segundo nível de Resistência, onde o preço reverte para a desvantagem.
Você identificou um conjunto de condições: um nível de preço onde o preço inverte para o lado positivo e um nível de preço onde o preço reverte para a desvantagem. Existem vários níveis em que o preço inverterá o contrário, ou seja, haverá outros níveis de suporte e resistência.
Se você comprar em níveis de suporte e ter seu lucro em níveis de resistência, agora você tem uma regra para uma entrada e uma regra para uma saída.
Se você comprar em um nível de suporte e colocar sua parada de perda abaixo do nível de suporte, no caso de o preço não reverter para a parte superior, então você tem uma regra para colocar a sua parada também. Agora você tem a base de uma estratégia: uma entrada em níveis de suporte, uma saída em níveis de resistência e uma perda de parada abaixo dos níveis de suporte.
Elementos de uma estratégia de negociação.
Para recapitular, uma estratégia de negociação consiste nos seguintes elementos: uma entrada, uma meta de lucro e uma perda de parada.
Então, para usar o exemplo de suporte e nível de resistência acima, a base de uma estratégia seria a seguinte:
Entrada: Compre no nível de suporte. Sair: tire lucro no próximo nível de resistência. Pare a perda: coloque a sua perda de parada logo abaixo do nível de suporte.
A entrada e as saídas não são toda a estratégia. Você precisa incorporar gerenciamento de dinheiro, por exemplo. No entanto, você identificou um conjunto de condições de mercado nas quais você pode desenvolver um conjunto de regras e construir uma estratégia de negociação.
A diferença com entradas aleatórias.
Vamos dar uma abordagem diferente. Digamos que você entre no mercado aleatoriamente. O preço pode subir ou descer, no entanto, você não tem base para o motivo da sua entrada e, portanto, você não tem razão para sair. Isso deixa você com as seguintes perguntas:
Mesmo que o comércio tenha sido direto no lucro, em que ponto você tira seu lucro? O que acontece se o comércio rentável começar a reverter e ir contra você? Quanto do lucro você dá de volta ao mercado até você decidir tomar o que resta? Você deixa seu comércio entrar em uma perda? E se o comércio for direto para uma perda? Quanto de uma perda você tira?
Sem um motivo para entrar ou sair do comércio, você está simplesmente comprando ou vendendo algo com a esperança de que seu comércio acabe com lucro. Então, mesmo se o seu comércio entrar em lucro, você ainda não saberá quando ou quanto tirar do seu lucro.
O desenvolvimento de uma estratégia de negociação permite que você entre e saia do mercado nas condições corretas e você sabe exatamente onde você terá seus lucros e prejuízos.
Até agora, você aprendeu isso.
. uma estratégia é um conjunto de regras que o ajudam a tomar decisões comerciais no mercado. . observando os mercados, você encontrará que o comportamento do mercado se repete em que você pode identificar uma vantagem. . você pode usar a vantagem que você encontra para desenvolver um conjunto de regras para entrar e sair do mercado. . uma estratégia consiste em uma entrada, lucro e perda de parada. . Ao entrar aleatoriamente nos mercados, você não saberá como sair do comércio.
Trabalhando com estratégias.
Negociando com uma vantagem.
тест: negociação com uma vantagem.
Qual prazo para trocar.
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Como desenvolver uma estratégia de negociação.
тест: Como desenvolver uma estratégia de negociação.
A importância de uma revista comercial.
тест: A importância de uma revista comercial.
Quais os dados a serem registrados em uma revista comercial?
тест: quais dados gravar em uma revista comercial?
Repetição manual da estratégia de negociação.
тест: testando manualmente a estratégia de negociação.
Testando uma estratégia de negociação com o software backtesting.
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